Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Só Bullying não é capaz de explicar massacre no RJ.





 O psiquiatra infantil Gustavo Teixeira avalia que apenas o bullying não é capaz de explicar ataques como o ocorrido nesta semana na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio. A informações da reportagem de Fabiana Rewald publicada na edição deste domingo da Folha


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/900696-so-bullying-nao-e-capaz-de-explicar-massacre-no-rio.shtml



É logico que nem tudo que acontece nas escolas é Bullying. como podemos perceber essa é mais uma palavra da moda. As pessoas para acharem um motivo para conflitos entre alunos que sempre existiu, agora dizem que é Bullying, e isso se torna mais um motivo para um sair processando os outros sempre com o intuito de arrancar dinheiro do que pra fazer justiça. ( Vinícius Souza)

3 comentários:

  1. Conflitos entre aluno é uma coisa. Bullying é algo bem mais grave , não simplifique as coisas. E não se esqueça que agressão não existe só a física, tem a psicológica que a meu ver é bem mais danosa. E em relação ao caso do RJ uma vez que o assassino está morto é complicado diagnosticá-lo psicologicamente sem as devidas provas que a mídia ainda não tem acesso. Esse caso ainda vai demorar, para a verdadeira origem de tudo que aconteceu emergir a público.

    ResponderExcluir
  2. A ranni mais vc tem que concorda que essa palavrinha ja virou moda a muito tempo ne?
    nao to dizendo referente ao caso ai nao, mais hoje qualquer discursão dos entre alunos tdo mundo ja diz que é Bullying. Tdo tem limites.

    ResponderExcluir
  3. Não chamaria de moda, mas sim de uma tendência de um novo estudo comportamental. E no Brasil as escolas que mal têm professores .Logo processar por bullying é complicado já que precisa de um psicólogo e de dinheiro para processar. A má fé existe em tudo que é lugar , mas não gosto de generalizar.Cuide do assunto,Bullying ,com mais atenção é uma questão muito séria.E meu nome tem apenas um N.

    ResponderExcluir